Oi, pessoal!
Uma amiga minha está fazendo comentários sobre um dos livros que eu indiquei aqui no blog sobre bilinguismo.
Ela é um exemplo excelente a ser seguido, porque tem dois filhos com um holandês e fala inglês com o marido. As crianças falam os 3 idiomas.
A última postagem dela me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês. Ela comenta sobre estratégias para manter um idioma minoritário (no nosso caso, o português) em diferentes situações familiares.
Clique no link abaixo para visualizar o texto completo.
http://farofadetulipas.blogspot.com/2010/01/raising-bilingual-child-iv.html
Nosso clubinho é uma parte muito importante para o sucesso do bilinguismo (ou multilinguismo) das nossas crianças. Mas para manter o português na vida dos nossos brasileirinhos, é preciso uma exposição constante e diária a língua em casa.
Não é fácil para todos, mas definitivamente não é impossível!
Boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi pessoal!
ResponderExcluirAchei ótima a iniciativa de falarmos sobre bilinguismo. Tenho certeza absoluta de que as crianças são capazes de aprender mais de um idioma com facilidade. Graças aos meus pais falarem o espanhol e o português, em mina casa, desde minha terna infancia(isso já faz muito tempo) é que eu consigo dominar e transitar nos dois idiomas sem problemas. Só lamento, não ter tido a oportunidade de aprender, na mesma epoca, inglês e chinês. Imaginou? Que maravilha!!! Como seria útil hoje em dia.
Continuem falantes em diferentes idiomas. Vale a pena!!!
Laura